chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa

 
 

Sala de imprensa

O conceito de “Indústria 4.0”, que muitos denominam como “4.ª Revolução Industrial” foi o tema de uma palestra com o objetivo de preparar os alunos finalistas da FORAVE – Associação para a Educação do Vale do Ave, de Vila Nova de Famalicão, para a vida ativa.

O palestrante convidado foi Jorge Lopes, diretor do Departamento de Information Technology (IT) da Continental Mabor – uma das empresas multinacionais de referência da região.

Tornar 2017 o Ano da Educação de Adultos é o mote da campanha que se encontra em marcha com o objetivo de celebrar o impacto e os benefícios da educação e formação de adultos.

Sob o lema “O poder e a alegria da educação”, este movimento visa demonstrar a forma como a educação de adultos pode melhorar a vida e as perspetivas dos cidadãos europeus, tanto a nível pessoal como profissional.

Este ano o vencedor do Prémio Semana ALV 2016 irá receber o valor de 1000 euros para apoio das suas atividades, além de receber também um troféu que irá memorizar a sua atribuição.

 

O Prémio Semana ALV tem como objetivo promover o conhecimento e a divulgação de boas práticas de aprendizagem de adultos que tenham um carácter inovador e se revelem eficazes no reforço da participação dos adultos em processos de aprendizagem ao longo da vida.

 

A candidatura é de âmbito nacional e deverá ser submetida até às 12h00 do dia 9 de novembro de 2016.