chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa

 
 

Sala de imprensa

Este ano o vencedor do Prémio Semana ALV 2016 irá receber o valor de 1000 euros para apoio das suas atividades, além de receber também um troféu que irá memorizar a sua atribuição.

 

O Prémio Semana ALV tem como objetivo promover o conhecimento e a divulgação de boas práticas de aprendizagem de adultos que tenham um carácter inovador e se revelem eficazes no reforço da participação dos adultos em processos de aprendizagem ao longo da vida.

 

A candidatura é de âmbito nacional e deverá ser submetida até às 12h00 do dia 9 de novembro de 2016.

Promover a Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) nas suas múltiplas dimensões é o grande objetivo da II Semana Aprender ao Longo da Vida que terá lugar entre 14 e 18 de novembro.

Organizada pela Associação Direito a Aprender, em parceria com a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), entre outros organismos, a Semana irá integrar três atividades.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terceira Idade, que se celebra a 28 de outubro, o Pavilhão do Conhecimento Centro de Ciência Viva preparou um conjunto de atividades destinadas ao público sénior, visando não só a aprendizagem, mas também o convívio e o entretenimento.