Percurso de navegação

O que faz a UE para proteger o ambiente?

O que faz a UE para proteger o ambiente?

A natureza é a fonte de toda a riqueza. Sem natureza, não haveria economia...
Margaret Atwood

 
Quando virmos a terra como uma comunidade a que pertencemos, poderemos começar a utilizá-la com amor e respeito... Aldo Leopold

Quando virmos a terra como uma comunidade a que pertencemos, poderemos começar a utilizá-la com amor e respeito... Aldo Leopold

Quando virmos a terra como uma comunidade a que pertencemos, poderemos começar a utilizá-la com amor e respeito...
Aldo Leopold

 
 

Outras ferramentas

  • Visualização pré-impressão
  • Reduzir texto
  • Ampliar texto

Apresentação

Estas páginas contêm informações gerais sobre as iniciativas da UE em prol da proteção do ambiente: ar, água, natureza, biodiversidade, etc.

O presente sítio é disponibilizado pela Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia («DG Ambiente»), criada em 1973 com o objetivo de proteger, preservar e melhorar o ambiente na Europa, em benefício das gerações presentes e futuras.

A Comissão propõe políticas e legislação para proteger os habitats naturais, manter limpos o ar e a água, assegurar uma eliminação adequada dos resíduos, melhorar os conhecimentos sobre a toxicidade das substâncias químicas e orientar as empresas europeias para uma economia sustentável.

Além disso, vela pela correta aplicação do direito ambiental europeu nos países da UE, ajudando-os a garantir o cumprimento da legislação adotada e dando seguimento às queixas dos cidadãos e organizações não governamentais.

As informações disponibilizadas nas presentes páginas são de caráter geral.

Para informações mais especializadas, siga as ligações para o sítio principal da DG Ambiente na Internet.

 

Siga-nos

Facebook

Imagens

  • Greenweek 2015
 

Vídeo