Percurso de navegação

Indústrias florestais: Madeira, Papel, Impressão

As indústrias florestais incluem os sectores das indústrias da madeira Deutsch (de) English (en) français (fr) , da pasta de papel e papel Deutsch (de) English (en) français (fr) , assim como o sector da impressão Deutsch (de) English (en) français (fr) . Estas utilizam como principais matérias-primas a madeira, o papel ou a madeira e o papel recuperados. Também incluem sectores especializados como a cortiça.

As indústrias florestais da UE são competitivas, tendo um excelente desempenho técnico e comercial. Os sectores da pasta de papel e do papel e as indústrias da madeira e da impressão são líderes mundiais em muitas áreas. Contudo, estes sectores estão a enfrentar vários desafios, incluindo o acesso às matérias-primas Deutsch (de) English (en) français (fr) , as alterações climatéricas Deutsch (de) English (en) français (fr) , a inovação Deutsch (de) English (en) English (en) français (fr) , o comércio e a necessidade de aumentar o fornecimento de informação sobre os produtos florestais. Para as indústrias da madeira e da impressão, a dimensão das PME é muito relevante. Muitos segmentos destas indústrias desempenham um papel essencial na manutenção de um emprego sustentável nas áreas rurais.

Na Comunicação sobre indústrias florestais inovadoras e sustentáveis na UE English (en) , a Comissão propõe orientações políticas fundamentais que asseguram uma abordagem coerente para reforçar a posição competitiva das indústrias florestais da UE, integrando ao mesmo tempo objectivos relativos às alterações climatéricas na estratégia industrial.

A Comissão criou um Comité Consultivo da Política Comunitária para o Sector das Madeiras, que ajuda a Comissão no tratamento de todos os problemas relativos à política comunitária para o sector das madeiras.

Partilhar: FacebookGoogle+LinkedInEnviar esta página a um amigo

Texto tamanho normalAumentar texto 200 %Imprimir esta página