Percurso de navegação

Rede do EDEN

O objectivo do projecto EDEN é criar uma plataforma de intercâmbio de boas práticas a nível europeu e promover a ligação em rede dos destinos premiados, a fim de convencer outros destinos a adoptar modelos de desenvolvimento turísticos sustentáveis.

A Comissão convidou os países participantes a trabalhar sobre o Plano de Acção para o futuro da Rede de destinos EDEN. A definição de objectivos vai permitir estabelecer uma base para a implementação de futuras acções.

Membros da rede

Os membros de origem da rede são os 30 destinos premiados nas duas primeiras edições do projecto EDEN e que foram convidados a assinar um memorando de acordo, a designada “ Declaração que institui a Rede Europeia de Destinos Turísticos Sustentáveis de Excelência pdf - 17 KB [17 KB] English (en) ”, a 7 de Outubro de 2008, no âmbito do Dia Europeu do Turismo English (en) , em Bruxelas. Ao assinar esta declaração, os membros comprometeram-se, oficialmente, a colaborar uns com os outros e a garantir um intercâmbio constante de informações e de conhecimentos relativos ao desenvolvimento turístico.

Serão igualmente convidados a fazer parte da rede, sob recomendação dos referidos membros de origem, os destinos galardoados no âmbito de futuras edições de projectos EDEN, assim como outros participantes reconhecidos pelo seu mérito a nível da promoção de um turismo sustentável.

Fotografias de alguns membros da rede EDEN, assinando a declaração de Bruxelas por ocasião do Dia Europeu do Turismo 2008.

Fotografias de alguns membros da rede EDEN, assinando a declaração de Bruxelas por ocasião do Dia Europeu do Turismo 2008Fotografias de alguns membros da rede EDEN, assinando a declaração de Bruxelas por ocasião do Dia Europeu do Turismo 2008Fotografias de alguns membros da rede EDEN, assinando a declaração de Bruxelas por ocasião do Dia Europeu do Turismo 2008Fotografias de alguns membros da rede EDEN, assinando a declaração de Bruxelas por ocasião do Dia Europeu do Turismo 2008

Encontros

Última atualização:14/09/2014 | Topo