Percurso de navegação

Construção

O Regulamento relativo aos produtos de construção (UE) N.° 305/2011 English (en) estabelece condições harmonizadas para a comercialização dos produtos de construção.

Enquanto parte da iniciativa Legislar Melhor, a proposta clarifica os conceitos e a utilização da marcação CE English (en) ; introduz procedimentos simplificados, que permitirão reduzir as despesas efetuadas pelas empresas, em especial as pequenas e médias empresas (PME).

Através da imposição de novos critérios mais rigorosos aos organismos envolvidos na avaliação e na verificação dos produtos de construção, o RPC aumenta também a credibilidade e a fiabilidade de todo o sistema.

A livre circulação de projetistas, engenheiros civis e serviços de construção está agora facilitada após a publicação e implementação a nível da UE de normas técnicas comuns europeias relativas a projetos estruturais: os Eurocódigos English (en) .

O apoio a atividades destinadas a melhorar a competitividade do setor, as políticas específicas, a investigação de fundo English (en) e os métodos de avaliação técnica English (en) estão a aumentar a igualdade de condições entre fabricantes, engenheiros civis e contratantes.

Em foco

  • Explore Construction with CrIP English (en)
  • Construction Products Regulation English (en)
  • FAQs on CPR English (en)
  • European Standards English (en)
  • Competitiveness English (en)

Partilhar: FacebookGoogle+LinkedInEnviar esta página a um amigo

Texto tamanho normalAumentar texto 200 %Imprimir esta página