Percurso de navegação

Biotecnologia

As ciências da vida e a biotecnologia são tecnologias horizontais que são utilizadas numa variedade de sectores industriais, tais como cuidados de saúde/produtos farmacêuticos, saúde animal, têxteis, produtos químicos, plásticos, papel, combustíveis, transformação de produtos para alimentação humana ou animal.

A biotecnologia contribui de forma significativa para os principais objectivos das políticas da União Europeia, incluindo a saúde pública, o envelhecimento da sociedade, o crescimento económico, a criação de emprego, o desenvolvimento sustentável e a protecção ambiental.

Para garantir que as políticas são implementadas de forma consistente na Europa, a Comissão adoptou em 2002 um plano de estratégia e de acção amplo e pormenorizado para o desenvolvimento de produtos baseados na biotecnologia. A revisão intercalar em 2007 revelou que a implementação foi bem-sucedida durante os primeiros quatro anos, e foram definidas cinco novas prioridades para o período de 2007-2010, nomeadamente um melhor acesso ao financiamento e uma transferência de tecnologias mais eficiente.

Em foco

  • EU Biotechnology Policies Deutsch (de)English (en)français (fr)
  • What is Biotechnology? Deutsch (de)English (en)français (fr)
  • Reference documents Deutsch (de)English (en)français (fr)
  • SMEs and Competitiveness Deutsch (de)English (en)français (fr)

Partilhar: FacebookGoogle+LinkedInEnviar esta página a um amigo

Texto tamanho normalAumentar texto 200 %Imprimir esta página