Percurso de navegação

Pequenas e médias empresas (PMEs)

Os mais de 20 milhões de PMEs Deutsch (de) English (en) français (fr) da UE representam 99% das empresas e são uma força motriz do crescimento económico, da inovação, do emprego e da integração social. A Comissão Europeia pretende promover o empreendedorismo de sucesso e melhorar o ambiente empresarial para as PMEs, para lhes permitir concretizar todo o seu potencial Deutsch (de) English (en) français (fr) na actual economia global.
 
O que faz a UE?

A Comissão Europeia trabalha em questões de política geral que afectam o espírito empresarial e as PMEs por toda a Europa, assim como nos mecanismos que fornecem apoio às PMEs (redes English (en) , medidas de apoio às empresas). Actua em favor tanto dos empresários já existentes, como dos potenciais empresários. É dada atenção especial a formas específicas de empreendedorismo English (en) , tais como mulheres empresárias, empresas artesanais ou de economia social.

Todas as acções que apoiam as PMEs e o espírito empresarial têm uma estrutura única e abrangente que é a Lei das Pequenas Empresas para a Europa Deutsch (de) English (en) français (fr) (LPE), que os Estados-Membros se comprometeram a implementar em conjunto com a Comissão Europeia.

Uma vez que as PMEs têm de ser apoiadas a nível local, as actividades da Comissão também consistem em ajudar os Estados-Membros e as regiões a desenvolverem políticas destinadas a promover o espírito empresarial English (en) , melhorar a situação das PMEs ao longo do seu ciclo de vida Deutsch (de) English (en) français (fr) e ajudá-las a aceder a novos mercados Deutsch (de) English (en) français (fr) . A identificação e o intercâmbio de boas práticas Deutsch (de) English (en) français (fr) são elementos fundamentais desta política.

Em foco

Europe helps you fulfil your ideas

Eventos

Mais publicaçõesRSS

Partilhar: FacebookGoogle+LinkedInEnviar esta página a um amigo

Texto tamanho normalAumentar texto 200 %Imprimir esta página