Housing Authority

Date

01/01/2005 - 31/12/2008

Contact

Audrey Cascun

Country

Development Partnership

Housing Authority

Demand

A base desta proposta é a necessidade já há muito sentida de fornecer um conjunto abrangente de apoios a jovens que deixam as instituições de apoio. Várias instituições em Malta oferecem apoio residencial a jovens com menos de 18 anos que ficaram órfãos ou tiveram que abandonar um ambiente familiar conturbado ou abusivo. Os jovens que deixam este tipo de apoio normalmente têm poucas ou nenhumas qualificações educativas e sentem uma grande dificuldade em encontrar um emprego estável com perspectivas de carreira ou ainda uma dificuldade maior em assegurar alojamento adequado aos seus rendimentos.

Solution

Um dos princípios fundamentais deste projecto é fornecer aos jovens as ferramentas necessárias para um início de vida bem sustentado a todos os níveis (HEADSTART). O projecto visa prestar um conjunto abrangente de apoios a jovens que saem de instituições de apoio. Este conjunto de apoios consiste em: - Acompanhamento profissional - Formação -Aconselhamento - Subsídio (Semanal) -Emprego -Alojamento adequado aos seus rendimentos Os principais objectivos deste projecto são: - Formar e certificar jovens, - Aumentar as suas oportunidades de emprego, e - Dar-lhes acesso a alojamento adequado aos seus rendimentos. Ao abrigo deste projecto concentrámo-nos em fornecer as ferramentas necessárias para estes jovens poderem lidar com as duas grandes esferas da sua vida: - Os Factores Sociais (saúde, educação, emprego e finanças), e - O Desenvolvimento Pessoal (objectivos, competências individuais, auto-estima e motivação).

Products

Relatório Anual da Housing Authority 2006/2007 Relatório Anual da Housing Authority 2005/2006 EQUAL Mainstreaming Policy Brief [Dossier da Política de Integração da EQUAL] Publicação - Histórias de Sucesso da EQUAL Website da Housing Authority Notas de Imprensa

Results

Taxa de Sucesso/Satisfação relativamente a jovens certificados através do projecto - 93% obtiveram a certificação Taxa de Sucesso/Satisfação relativamente a jovens certificados através do projecto - 93% estão empregados As soluções deste projecto são sustentáveis uma vez que os jovens são agora independentes e não necessitam do apoio do Estado para viver.