Percurso de navegação

Compreender a economia europeia

A União Económica e Monetária

A União Económica e Monetária

A União Económica e Monetária (UEM) é um projeto histórico que tem como objetivo criar uma economia unida, que seja maior do que a soma das partes nacionais que a compõem. Ao escolher partilhar o euro como moeda nacional, os países europeus estão a criar novas oportunidades económicas assentes em regras comuns. Mais informações:

As economias europeias

As economias europeias

A Comissão Europeia acompanha de perto a situação económica em toda a Europa, ajudando os governos a coordenarem a sua ação, por forma a garantir que todos trabalham em conjunto para o bem comum, e avaliando de forma consistente e independente as políticas nacionais. Mais informações:

União Económica e Monetária

A crise económica e financeira

A Europa está a emergir da mais profunda crise económica mundial desde a Grande Depressão com novas instituições comuns e um maior empenhamento na partilha das responsabilidades e na solidariedade. Mais informações:

Temas económicos de atualidade

Temas de atualidade

A economia mundial está a evoluir e as nossas sociedades estão a envelhecer. Temos de nos preparar para o futuro, para criar uma economia dinâmica e sustentável que proporcione emprego de qualidade e permita melhorar os padrões de vida.  A UE tem uma estratégia. Mais informações:

Outras ferramentas

  • Visualização pré-impressão 
  • Reduzir texto 
  • Ampliar texto