This site has been archived on 27/01/17
27/01/17

Percurso de navegação

Celebra os 10 anos do euro com a ‘Eurocompetition’!

A ‘Eurocompetition’ (www.eurocompetition.net), um concurso em linha (‘online’) de concepção de posters, destinado a jovens alunos de escolas da zona euro e da Eslováquia, com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos, para celebrar o décimo aniversário da união económica e monetária (UEM) europeia e do euro, encontra-se agora aberto!

O projecto é coordenado pela ‘European Schoolnet’  em representação da Direcção-Geral dos Assuntos Económicos e Financeiros da Comissão Europeia .

Os jovens da zona euro e da Eslováquia são convidados a juntarem-se às comemorações dos 10 anos do euro, concebendo um poster subordinado ao tema “10 anos de UEM e do euro” e fazendo o carregamento (‘upload’) do mesmo na galeria do sítio www.eurocompetition.net.

Os posters deverão representar a opinião dos participantes sobre o que fez o euro pelos cidadãos europeus, quais os benefícios da união monetária e o que pensam que o futuro trará para a moeda única.

O concurso decorre entre 15 de Setembro e 31 de Dezembro de 2008, Um júri de especialistas seleccionará os 16 vencedores nacionais, que receberão uma câmara digital e a oportunidade de ver os seus posters impressos pela Comissão Europeia e exibidos numa exposição em Bruxelas. De entre estes 16 premiados será seleccionado o vencedor geral. A este será atribuído um prémio especial a anunciar.

Os visitantes do sítio web da ‘Eurocompetition’ poderão também receber o cartaz promocional do ‘Euro Kid’s Corner’, que está, disponível nas 12 línguas da zona euro e em eslovaco.

Outras ferramentas

  • Visualização pré-impressão 
  • Reduzir texto 
  • Ampliar texto