Digital Agenda for Europe
A Europe 2020 Initiative

A Agenda Digital para a Europa vai a Portugal através da acção Going Local

Article

--- posted by Rafaela Oliveira Lima, Member of the Going Local Team for Portugal

A Agenda Digital para a Europa tem como objectivo tornar cada europeu digital. A Comissão Europeia, em colaboração com as autoridades nacionais e locais, está a organizar o Going Local 2011 de forma a dar a oportunidade a cada português de fazer ouvir a sua voz.

 Uma equipa da Comissão Europeia liderada por Mário Campolargo, Director de Tecnologias Emergentes e Infra-estruturas, DG INFSO, estará no Porto e em Aveiro no próximo dia 12 de Dezembro, e em Coimbra e Lisboa nos dias 13 e 14 de Dezembro, respectivamente.

Queremos entender qual é a situação actual e o progresso feito desde a publicação da Agenda Digital para a Europa em 2010, mas sobretudo procuramos perceber quais são as prioridades de Portugal, e como pode o país contribuir para a implementação dessas acções.   

Os principais temas a serem tratados serão:

  • Governo e Administração Pública on-line
  • e-Inclusão, Educação, Competências e Literacia Digital
  • Banda Larga
  • Inovação
  • Infra-estructuras para a Investigação e Conhecimento
  • Portugal, a Europa e o Mundo
 

Este Outono privilegiamos o debate aberto: Contamos com a sua participação!

 Inscreva-se enviando um e-mail ou através de um simples clique no seguinte URL:

Pode desde já tomar parte da discussão através dos seguintes fóruns on-line: Pode também participar e seguir os debates no Twitter pesquisando e usando a seguinte hashtag: #daelocal_PT, ou na página Facebook da Agenda Digital para a Europa, onde também encontrará um vídeo sobre o Going Local 2011 Portugal, realizado pela UCV.

Para conhecer os programas para os eventos e outras informações visite a nossa página oficial

Os eventos serão abertos ao público e a entrada é evidentemente livre de qualquer custo, basta inscrever-se: Encontramo-nos no Going Local mais próximo de si!