Percurso de navegação

  • Print version
  • Decrease text
  • Increase text

Bem-vindo ao Secretariado-Geral da Comissão Europeia

A missão do Secretariado-Geral é contribuir para um funcionamento correto e eficaz da Comissão Europeia. Colaboramos com todos os serviços da Comissão e, em especial, com os 28 Comissários, ajudando a Comissão a realizar os seus objetivos.

Numa organização tão diversa como a Comissão, o Secretariado-Geral desempenha um papel especial. Asseguramos a coerência global dos trabalhos da Comissão, tanto na conceção de novas políticas, como na sua transmissão às outras instituições da UE.

Este papel implica responsabilidades específicas, por exemplo apoiar o trabalho quotidiano da Comissão, garantir a correta aplicação da legislação da UE, facilitar os contactos dos serviços da Comissão com a sociedade civil English (en) e ajudar o Presidente a prosseguir políticas fundamentais como a nossa parceria para o crescimento e o emprego, o desenvolvimento sustentável e o debate sobre o futuro da Europa.

Somos uma das 40 Direções-Gerais (DG) e serviços especializados que fazem parte da Comissão Europeia. Trabalham connosco 600 pessoas, sob a alçada direta do Presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker. Os nossos escritórios estão situados em Bruxelas na sede da Comissão (edifício Berlaymont).

Reuniões de alto nível

De acordo com o compromisso assumido pela Comissão no sentido de reforçar a transparência, o Secretariado-Geral publica informações sobre as suas reuniões com organizações ou profissionais independentes.