Este sítio foi arquivado em (04/05/2010)
04/05/2010

Percurso de navegação

  • Print version
  • Decrease text
  • Increase text
Titulo
Consulta pública sobre a futura Estratégia «UE 2020»
Domínio(s) político(s)
Assuntos Gerais e Institucionais
Grupo(s)-alvo
Todas as partes interessadas
Período da consulta
De 24.11.2009 a 15.01.2010 Consulta pública encerrada
Finalidade da consulta

Ao apresentar o programa da nova Comissão, o Presidente Durão Barroso expôs a sua visão do que deverá ser a União Europeia em 2020. Durão Barroso considera que a saída da crise deve constituir o ponto de entrada numa nova economia de mercado social duradoura, uma economia mais verde e mais inteligente na qual a prosperidade seja o resultado das nossas capacidades de inovação e de uma melhor utilização dos recursos e onde o conhecimento seja um elemento fundamental. Para tal, a Europa necessita de uma agenda comum: a Estratégia UE 2020.

Esta estratégia deve permitir, por um lado, que a UE se recupere totalmente da crise e, por outro, que acelere a sua conversão para uma economia verde e baseada no conhecimento. A UE 2020 assentará nos resultados positivos obtidos pela Estratégia de Lisboa desde o seu relançamento em 2005, quando se concentrou no crescimento e no emprego, mas tentará igualmente colmatar algumas das suas lacunas.

A Comissão tenciona apresentar uma proposta formal para a Estratégia UE 2020 no início do próximo ano, com vista à sua adopção pelos Chefes de Estado e de Governo na Primavera de 2010. Até lá, a Comissão gostaria de conhecer a sua opinião sobre as grandes linhas da futura Estratégia UE 2020. Para mais informações, consultar:
http://ec.europa.eu/eu2020

Ver o documento de consulta
COM(2009)647 pdf - 69 KB [69 KB] български (bg) čeština (cs) dansk (da) Deutsch (de) eesti keel (et) ελληνικά (el) English (en) español (es) français (fr) italiano (it) latviešu valoda (lv) lietuvių kalba (lt) magyar (hu) Malti (mt) Nederlands (nl) polski (pl) română (ro) slovenčina (sk) slovenščina (sl) suomi (fi) svenska (sv)
Documentos de referência e outros, consultas conexas
EU 2020
Estratégia de Lisboa para o crescimento e o emprego
Contactos
Serviço responsávelComissão Europeia
Secretariado-Geral
Unit D1
Endereço electrónicoEU2020@ec.europa.eu
Endereço postalComissão Europeia
B -1049 Bruxelas
Ver as contribuições English (en)
Para garantir a transparência, as organizações foram convidadas a fornecer ao público informações sobre os interesses que representam, inscrevendo-se no registo de representantes de interesses e subscrevendo o respectivo código de conduta. As contribuições de organizações não registadas são publicadas separadamente.
Resultados da consulta e próximas etapas
-
Protecção dos dados pessoaisDeclaração de confidencialidade pdf - 20 KB [20 KB] English (en)