Percurso de navegação

Print versionDecrease textIncrease textSubscribe to our RSS Feed
DG Interpretation Conference Video Portal
DG Interpretation Conference Streaming Portal
EU careersTREATY of Lisboneurope directItalian Presidency 2014
DG Interpretation

Conferências multilingues com difusão em tempo real na Web e conversa

As conferências virtuais combinam, frequentemente, vários instrumentos de comunicação. A DG da Interpretação oferece, normalmente, uma combinação de :

  • Difusão geral na Web (Webcasting) que permite a pessoas que se encontram em qualquer parte seguir a conferência em qualquer das línguas para que existe interpretação simultânea na sala de reuniões;


  • Uma sessão interactiva de "conversa" (chat) na Internet. Os participantes distantes podem escrever e enviar perguntas ou comentários nas suas línguas. Se a resposta for do interesse geral, é transmitida para o painel de discussão durante a sessão de perguntas e respostas e lida (e interpretada) na sala de reunião. Os participantes distantes receberão a resposta através da difusão reservada na Web (Webstreaming). Se a sua pergunta tiver um carácter muito técnico ou não for do interesse geral, um grupo de peritos dar-lhe-á resposta (escrita) directamente na linha da conversa.

Conferências virtuais

Exemplo de conferência virtual

A Comissão Europeia organiza um "dia de negociação" para potenciais participantes num convite a apresentação de propostas.

Através da difusão reservada pela Web, são dadas informações aos candidatos potenciais. Os funcionários da Comissão Europeia em Bruxelas farão apresentações utilizando diapositivos para dar as informações úteis. Os proponentes potenciais que, nos seus países, sigam a difusão reservada, através de um computador ligado à Internet, podem fazer perguntas através da linha de conversa, a que os funcionários responderão (eventualmente, com interpretação) poucos minutos depois através da difusão reservada pela Web.

Outro exemplo de conferência virtual: conferência científica

A Comissão Europeia organiza uma conferência em Bruxelas (ou noutra parte da Europa), num centro de conferências. A sala de conferências tem capacidade para 400 participantes, mas há muitos mais interessados em assistir à conferência ou a uma apresentação específica e em fazer perguntas.

Os participantes que não conseguem arranjar lugar ou não podem viajar até ao local da conferência, podem seguir o evento que é difundido em tempo real pela Web e ver os diapositivos, como se estivessem na sala onde decorre a conferência. Podem ouvir a conferência em qualquer das línguas para as quais esteja disponível interpretação simultânea na sala. Os participantes virtuais podem fazer perguntas através da linha de conversa ou simplesmente acompanhar essa conversa. Os funcionários da Comissão Europeia respondem às perguntas por escrito ou, se estas forem de interesse geral, através da difusão reservada pela Web durante a sessão de perguntas e respostas.

Virtual conferences

 

 

Como participar?

Para participar numa conferência virtual é necessário estar em conexão:

  • com a emissão na Web
  • e com a conversa.

Em princípio, as ligações encontram-se indicados na mesma página que o anúncio. Para eventos com participação restrita, as ligações são enviadas por correio electrónico ou é exigida uma senha para o acesso à página de difusão reservada.

Para ver um exemplo da aplicação desta tecnologia, visite os instrumentos virtuais da Iniciativa da Comissão "ManagEnergy"external link, desenvolvidos pela Direcção-Geral da Energia e dos Transportes em colaboração com a DG da Interpretação.

Para mais informações, envie uma mensagem para scic-newtech@ec.europa.euexternal link