Percurso de navegação

Print versionDecrease textIncrease textSubscribe to our RSS Feed
DG Interpretation Conference Video Portal
DG Interpretation Conference Streaming Portal
EU careersTREATY of Lisboneurope directItalian Presidency 2014
DG Interpretation

Conversas multilingues

 

Multilingual chatA Comissão Europeia organiza, frequentemente, conversas (chats) multilinges em que personalidades políticas interagem com cidadãos europeus ligados à Internet, utilizando um dispositivo de conversa pela Internet.

As pessoas podem seguir a discussão em qualquer das línguas disponíveis. As perguntas são traduzidas, a partir de todas as línguas cobertas, à medida que vão chegando aos intérpretes da DG da Interpretação.

As respostas do comissário (ou de outros participantes no painel) são, seguidamente, traduzidas para a língua em que a pergunta foi formulada. As conversas realizam-se, normalmente, ao fim da tarde e duram cerca de duas horas. Os anúncios e instruções sobre o modo de participar na conversa estão disponíveis na página de anúncio da conversa no portal Europaexternal link.

Pode-se participar numa conversa de duas formas: Multilingual chat

  • com um programa de navegação na Web ( Internet Explorer,external linkNetscape Navigatorexternal link, Operaexternal link, Safariexternal link, Firefoxexternal link, etc.) preparado para Java - é o que faz a maior parte das pessoas;
  • com uma aplicação de conversa na Internet (IRC), para os mais familiarizados com suportes lógicos de conversa.

Através do seu computador, pode participar na conversa e fazer perguntas ou, simplesmente, seguir o debate sem participar de forma activa. As únicas informações que tem de prestar para obter a ligação são:

  • o seu canal linguístico preferido;
  • uma alcunha (as respostas serão dirigidas à alcunha que escolher).

Ver, igualmente a descrição de conferências virtuais com combinação de difusão geral na Web (webcasting) e de conversa na Internet (chat).

Para mais informações, envie uma mensagem para scic-newtech@ec.europa.euexternal link.