Recursos Humanos e Segurança

Outras ferramentas

Biblioteca As nossas actividades

A Direcção-Geral dos Recursos Humanos e da Segurança emprega cerca de 800 pessoas, a maior parte das quais - perto de 700 - trabalha em Bruxelas e as restantes no Luxemburgo.

A actividade da nossa Direcção-Geral tem como objectivo essencial garantir o bom funcionamento da instituição através da definição de políticas em matéria de recursos humanos e segurança.

Os desafios com que nos confrontamos são importantes, já que pretendemos assegurar um serviço público de elevada qualidade. Nesta perspectiva, desde 1 de Janeiro de 2003, um certo número de tarefas administrativas e de assistência, anteriormente efectuadas pela nossa Direcção-Geral, foi confiado a quatro novos serviços.

Esta transferência de tarefas diz respeito sobretudo às actividades de gestão quotidiana, como a das remunerações e das infra-estruturas, bem como à selecção do pessoal. Assim, as actividades internas foram racionalizadas e podemos concentrar-nos melhor na elaboração das políticas reguladoras das condições de emprego e do enquadramento de trabalho do serviço público europeu.