Recursos Humanos e Segurança

Outras ferramentas

Clave de sol Externalização de serviços

Desde 1 de Janeiro de 2003, um certo número de tarefas administrativas e de assistência, anteriormente executadas pela Direcção-Geral dos Recursos Humanos e da Segurança, foi confiado a três novos serviços administrativos.

Esta transferência de tarefas diz essencialmente respeito às actividades de gestão corrente como a administração das remunerações e das infra-estruturas, tendo por objectivo racionalizar as actividades internas e aumentar a eficácia global dos serviços prestados.

Em todos estes domínios, as decisões de política e de princípio continuam a ser tomadas pela Comissão, sendo os novos serviços responsáveis pela sua execução.

Os novos serviços são os seguintes:

  • O Serviço de Gestão e Liquidação dos Direitos Individuais, encarregado de determinar, calcular e liquidar os direitos pecuniários individuais como as remunerações, as despesas de deslocações em serviço ou o seguro de doença e acidentes.

  • Dois Serviços de Infra-Estruturas e Logística - um em Bruxelas e outro no Luxemburgo EN-, encarregados de todas as actividades ligadas com a execução da política imobiliária, a gestão das instalações com utilização de gabinetes, o acolhimento dos serviços, a manutenção e os projectos técnicos, o serviço de segurança, as aquisições, os fornecimentos e os inventários, bem como a logística e os serviços internos.

Por último, foi criado um serviço interinstitucional para a selecção do pessoal de todas as instituições comunitárias: o Serviço Europeu de Selecção de Pessoal DeutschEnglishFrançais.