Percurso de navegação

Contratantes e beneficiários das subvenções da UE

Fique a saber quem são os beneficiários das subvenções da Comissão e a quem foram adjudicados contratos no quadro dos concursos públicos organizados pela mesma.

Quer saber quais as organizações que receberam dinheiro do orçamento da UE? O sistema de transparência financeira DeutschEnglishfrançaisidentifica quem foram os beneficiários dos pagamentos da UE.

O sistema de transparência financeira contém os dados dos contratantes e dos beneficiários das subvençõespagos directamente pela Comissão. Este pagamento representa cerca de 20% do orçamento da UE e refere-se, de um modo geral, a domínios de intervenção como:

  • a investigação;
  • a educação e a formação;
  • a energia e os transportes.

A partir de 2009, o sistema de transparência financeira passou a incluir os contratantes quefornecem bens e prestam serviços à Comissão, bem como outras despesas administrativas da Comissão, com excepção dos custos com o pessoal.

O EuropAid gere um motor de pesquisa Englishespañolfrançaisespecificamente criado para dar acesso à informação sobre os beneficiários da ajuda externa Englishfrançais. Os beneficiários da ajuda humanitária Englishfrançaisconstam de uma base de dados à parte.

As informações sobre os contratantes e os beneficiários de subvenções que recebem fundos da UE através das autoridades nacionais e regionais (cerca de 80% do orçamento da UE) podem ser obtidas nas seguintes páginas:

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Ajude-nos a melhorar

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?