Percurso de navegação

Instruções de envio

Para podermos garantir que a sua correspondência é entregue com rapidez e que receberá uma resposta o mais depressa possível, deve endereçá-la usando o código do edifício (em Bruxelas Deutsch English Français e no Luxemburgo Deutsch English Français) e o número do gabinete da pessoa a que se destina. Se tiver algum contacto prévio com o funcionário da Comissão a que se destina a correspondência, pergunte-lhe qual é o código do edifício em que trabalha, assim como o número do gabinete, a fim de acelerar a distribuição da mesma.

Para facilitar a distribuição interna do correio, os funcionários da Comissão estão alertados para o facto de que devem comunicar aos seus correspondentes de confiança o código do edifício e o número do gabinete onde trabalham.

Exemplos de endereços devidamente indicados:

Nome.APELIDO
Direcção-Geral ou serviço (por extenso ou na sua forma abreviada ou em ambas as formas)
[Comissão Europeia]
CÓDIGO DO EDIFÍCIO / Gabinete nº
B-1049 Bruxelas BÉLGICA

ou

Nome.APELIDO
CÓDIGO DO EDIFÍCIO / Gabinete nº
B-1049 Bruxelas BÉLGICA

Mesmo que não conheça o código do edifício e o número do gabinete do seu destinatário, pode escrever a funcionário da Comissão com base nas informações do Guia de Serviços da Comissão Deutsch English Français, tendo o cuidado de indicar a Direcção-Geral ou serviço em que o mesmo trabalha.

A título de exemplo, um sobrescrito com o seguinte endereço:

A. Gerard
Direcção-Geral da Investigação (RTD)
[Comissão Europeia]
LABO 01/123
B-1049 Bruxelas BÉLGICA

ou apenas

A. Gerard
Direcção-Geral da Investigação
B-1049 Bruxelas BÉLGICA

será entregue pelos serviços de correio da Comissão Europeia ao destinatário, mesmo no caso de o edifício em que trabalha o destinatário não se encontrar em Bruxelas, desde que todos os elementos do endereço tenham sido transcritos correctamente do Guia de Serviços da Comissão Deutsch English Français.

O endereço para entregar por mão própria documentos destinados à Comissão Europeia é:

Avenue du Bourget n° 1
1140 Evere
BÉLGICA

Os serviços de correio por mão própria estão abertos nos dias úteis. Horário de funcionamento: de 2ª feira a 5ª feira das 7h30 às 17h00 e na 6ª feira das 7h30 às 16h00.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Ajude-nos a melhorar

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?