This site has been archived on (2014/11/01)
01/11/14

Percurso de navegação

Jantar informal dos chefes de Estado ou de governo

 José Manuel Barroso

Precisamos tanto de estabilidade como de crescimento

Na conferência de imprensa dada depois do jantar informal do Conselho Europeu, o Presidente Durão Barroso fez um apelo à ação em três áreas: finanças públicas sólidas, reformas estruturais mais profundas e investimentos específicos. O Presidente manifestou claramente que não existe escolha entre a estabilidade e o crescimento, porque precisamos de ambos. Relativamente à Grécia, Durão barroso afirmou que "Estaremos ao lado da Grécia enquanto a Grécia cumprir com os seus compromissos. Vamos esperar que o povo da Grécia expresse a sua vontade a 17 de junho e não nos deixaremos destabilizar por aqueles que querem promover cenários especulativos".

O Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, apresentou hoje à noite aos chefes de Estado e de governo os resultados iniciais das equipas de ação conjuntas para combater os elevados níveis do desemprego jovem. A análise mostra como as verbas da União Europeia estão a ser usadas para que as pessoas voltem a trabalhar e façam ações de formação.

Combater o desemprego jovem: usar os fundos estruturais da UE para ajudar os jovens pdf - 149 KB [149 KB] български (bg) čeština (cs) dansk (da) Deutsch (de) eesti keel (et) ελληνικά (el) English (en) español (es) français (fr) italiano (it) latviešu valoda (lv) lietuvių kalba (lt) magyar (hu) Malti (mt) Nederlands (nl) polski (pl) română (ro) slovenčina (sk) slovenščina (sl) suomi (fi) svenska (sv) Clique nos 3 pontos para aceder ao documento em todas as línguas

Sumário distribuído pelo Presidente Durão Barroso sobre as ações a tomar para as finanças públicas sólidas, as reformas estruturais profundas e os investimentos específicos pdf - 244 KB [244 KB] Deutsch (de) English (en) français (fr)

Títulos da imprensa na zona euro sobre a Grécia pdf - 16 KB [16 KB]

Declaração do Presidente Durão Barroso depois do jantar informal do Conselho Europeu, 23 de maio de 2012