Percurso de navegação

Mecanismo para a Interligação na Europa

 © EU

O Mecanismo para a Interligação na Europa e a Iniciativa Obrigações da UE a Favor de Projectos são uma demonstração clara do valor acrescentado que a Europa pode fornecer.

A Comissão Europeia adoptou hoje um plano de 50 mil milhões de euros para estimular as redes de transportes, energéticas e digitais da Europa. Os investimentos, direccionados para infra-estruturas cruciais, vão impulsionar a criação de emprego e fomentar a competitividade da Europa numa altura em que é mais necessária. Sobre este assunto, o Presidente Durão Barroso afirmou: "O Mecanismo para a Interligação na Europa e a Iniciativa Obrigações da UE a Favor de Projectos são uma demonstração clara do valor acrescentado que a Europa pode fornecer. Estas propostas vão ajudar a construir estradas, caminhos-de-ferro, redes eléctricas e de gasodutos, assim como redes de banda larga, que são tão importantes para os nossos cidadãos e empresas. Estamos a implementar as ligações que faltam nas redes de infra-estruturas europeias que, de outra forma, não seriam construídas. Este investimento vai gerar crescimento e emprego e, ao mesmo tempo, facilitar o trabalho e as viagens a milhões de cidadãos e empresas europeias." O 'Mecanismo para a Interligação na Europa' vai também tornar a economia da Europa mais verde através da promoção de meios de transporte mais limpos, de ligações de banda larga de alta velocidade e facilitando o uso de energias renováveis em sintonia com a Estratégia Europa 2020.

Comunicação – Um pacote de crescimento para infra-estruturas europeias integradas pdf - 46 KB [46 KB] English (en)

Proposta para um regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho a estabelecer o Mecanismo para a Interligação na Europa pdf - 708 KB [708 KB] English (en)

Directrizes para as redes de telecomunicações transeuropeias pdf - 318 KB [318 KB] English (en)

Comunicado de imprensa sobre o Mecanismo para a Interligação na Europa

Um projecto-piloto para a Iniciativa Obrigações da UE a Favor de Projectos 2020

Agenda digital: Comissão propõe mais de 9 mil milhões para investimento em banda larga

Statement by President Barroso at the press conference on Connecting Europe Facility

The Commission's energy infrastructure package

Ver o vídeo