Percurso de navegação

Comunicados de imprensa

Reunião com o primeiro-ministro inglês, David Cameron

17/02/2011

José Manuel Barroso O Presidente Durão Barroso reuniu-se hoje com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, no número 10 de Downing Street. Os principais pontos debatidos foram o compromisso partilhado para impulsionar o crescimento e o emprego na Europa, as medidas da União para ultrapassar a crise económica, assim como as acções para aprofundar o mercado único. Concordaram sobre a necessidade da UE se centrar em acções concretas e ambiciosas para revitalizar o crescimento na UE, o mercado mais importante para as empresas do Reino Unido.

Ler mais

 

Visita do Provedor de Justiça Europeu

15/02/2011

José Manuel Barroso and Nikiforos Diamandouros O Colégio de Comissários reuniu-se hoje com o Provedor de Justiça Europeu, Nikiforos Diamandouros, para debater as suas próximas prioridades e as alterações ao seu trabalho resultantes do Tratado de Lisboa. Os europeus têm o direito à boa administração e o direito a comunicar ao Provedor de Justiça casos de alegada má administração nas instituições ou nos organismos da UE. Em 2010, o Provedor de Justiça encaminhou 232 novas queixas à Comissão, e esta respondeu a 363 queixas, o que corresponde a cerca de 30 por mês.

Sítio Web do Provedor de Justiça Europeu

Mais informações sobre as relações da Comissão com o Provedor de Justiça

Read more

 

Jantar com os líderes do Grupo de Visegrád, da Roménia e da Bulgária

04/02/2011

Viktor Orbán, Petr Nečas, Iveta Radičová, José Manuel Barroso, Traian Băsescu, Boyko Borissov, Donald Tusk O Presidente Durão Barroso reuniu-se com os líderes do Grupo de Visegrád, assim como da Roménia e da Bulgária, para debater a iniciativa Norte-Sul e a infra-estrutura energética estratégica da UE. O Presidente Durão Barroso afirmou: "A infra-estrutura energética é o suporte central do nosso mercado interno e crucial para a segurança e a prosperidade da Europa. A iniciativa Norte-Sul vai ligar as fontes de energia das regiões do Báltico, do Adriático e do Mar Negro. Iremos agora estabelecer uma lista concreta de projectos a debater."

President's remarks