Percurso de navegação

Media

Cimeira UE-Mercosur, Madrid

17/05/2010

José Manuel Barroso © EU No final da Cimeira do Mercosur, o Presidente Durão Barroso disse que a UE sente uma afinidade natural com o Mercosur, tendo acrescentado: "Estou extremamente satisfeito com a nossa decisão de retomarmos as negociações para um Acordo de Associação. Isto vai permitir a criação de uma das maiores Áreas de Comércio Livre do mundo (700 milhões de consumidores) e vai melhorar a nossa cooperação e coordenação política." Foram igualmente debatidos o processo da integração regional, a promoção e a protecção dos direitos humanos, as alterações climáticas e a biodiversidade.

Ver o vídeo

 

Reunião com o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría

11/05/2010

Angel Gurría e José Manuel Barroso © EU O Presidente Durão Barroso e o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, Angel Gurría, debateram a importante contribuição dos dados e análises da OCDE no apoio que proporcionam à UE e aos Estados-Membros para tomarem as decisões correctas sobre políticas e colocar a Europa no caminho do crescimento inteligente, sustentável e inclusivo. Foram também abordadas as decisões cruciais da UE para garantir a estabilidade da zona euro. Angel Gurría descreveu as medidas da UE como "credíveis e com a dimensão certa".

 

Almoço informal com o vice-presidente dos EUA, Joe Biden

06/05/2010

Joe Biden, Herman Van Rompuy e José Manuel Barroso © Reporters No âmbito da visita a Bruxelas do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, o Presidente Durão Barroso e o Presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, reuniram-se num almoço informal.