Percurso de navegação

Conselho do Atlântico homenageia o Presidente Barroso

© EU

Barroso foi homenageado em Washington, na quarta, com o prémio de Liderança Internacional, pela “dedicação à integração europeia e a garantir que os seus benefícios, estabilidade, prosperidade e democracia, cobrem uma Europa em constante alargamento.”

Anualmente, o Conselho do Atlântico homenageia líderes distintos pelo seu contributo versátil para o fortalecimento das relações transatlânticas.

Este ano foram também galardoados o Secretário de Estado Americano da Defesa, Chuck Hagel, o CEO do Grupo Airbus, Tom Enders, à música, ativista e líder cívica do Euromaidan, Ruslana Lyzhychko, e ao comandante da Força Internacional de Assistência à Segurança e das forças americanos no Afeganistão, Joseph F. Dunford, Jr.

Além disto, o Conselho do Atlântico preparou um tributo especial à NATO e à UE, em Washington, por ocasião dos aniversários dos seus históricos alargamentos, a 29 e 30 de Abril, e reuniu líderes da América do Norte e da Europa para uma grande conferência de dois dias a preparar o legado de uma “Europa unida e livre.”

Mais informações sobre a UE e os EUA

Ler o comunicado à imprensa

Ver o video