This site has been archived on (2014/11/01)
01/11/14

Percurso de navegação

Debate sobre a presidência lituana, Estrasburgo

Ryder Cup

Hoje, o Presidente Barroso assistiu ao debate sobre a presidência lituana, onde afirmou que «a presidência lituana inicia-se num momento em que toda a nossa atenção deve recair nos resultados.»

«Esta é a última presidência completa do Conselho antes das eleições europeias, pelo que será crucial um trabalho em estreita relação com o Parlamento, para finalizarmos vários dossiês importantes», realçou o Presidente, acrescentando que «não há tempo a perder e há muito trabalho sobre a mesa».

Falando na sessão plenária em Estrasburgo, o Presidente Barroso disse: «A presidência lituana será fundamental na conclusão do trabalho preparatório para que todos os programas do QFP se iniciem a 1 de janeiro de 2014. Temos legislação importante, pendente e futura, a concluir a tempo das próximas eleições. Estou confiante de que conseguiremos trabalhar em conjunto num espírito verdadeiramente construtivo e pró-europeu. Sei que será neste espírito de resultados, resultados concretos para os cidadãos, que trabalharemos convosco e desejo os maiores êxitos à presidência lituana, os maiores êxitos ao nosso projeto europeu comum.»

Ler o discurso

Ver o video