Percurso de navegação

Presidente Durão Barroso felicita o novo primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta

Commons

Depois do êxito do voto de confiança em ambas as câmaras do parlamento italiano, o Presidente Durão Barroso felicitou Enrico Letta pela sua nomeação como primeiro-ministro e pela formação de um novo governo.

O Presidente afirmou que o arranque desta nova fase na política italiana e o início do trabalho do novo governo têm lugar num momento crucial da integração europeia. Acrescentou que está ansioso pela contribuição do primeiro-ministro Letta para o aprofundamento da integração económica, monetária e política da União Europeia.

Sobre a estratégia económica da Itália, o Presidente Durão Barroso disse: "Estou também convicto de que posso confiar no seu compromisso para executar o processo das reformas necessárias para que juntos os cidadãos europeus sejam capazes de estar à altura dos desafios colocados pela crise trabalhando para a retoma do crescimento e do emprego."

Concluiu expressando a sua confiança de que as relações entre o novo governo italiano e a Comissão Europeia vão demonstrar ser recompensadoras e construtivas.

"Desejo a V. Exa. todo o sucesso nas novas responsabilidades assumidas."

Ler a mensagem completa aqui