Percurso de navegação

Neven Mimica nomeado Comissário indigitado para a proteção do consumidor

EC

Neven Mimica foi hoje nomeado pela Croácia como Comissário indigitado. O Presidente Durão Barroso reuniu-se com Neven Mimica e confirmou o seu acordo à candidatura de Never Mimica. O Presidente Durão Barroso indicou a sua intenção de atribuir a Never Mimica a pasta da proteção do consumidor.

Depois da consulta necessária do Parlamento Europeu, o Conselho vai nomear, por acordo comum com o Presidente da Comissão, o novo Comissário, para que possa assumir funções a 1 de julho de 2013.

O Presidente Durão Barroso disse, "Estou satisfeito por anunciar o Comissário indigitado do nosso 28.º Estado-Membro, a Croácia. Neven Mimica é um europeu experiente e comprometido capaz de fazer uma contribuição importante para o trabalho da Comissão Europeia, em particular na área crucial da proteção do consumidor."

Neven Mimica é atualmente vice-primeiro-ministro para os Negócios Estrangeiros e a Integração Europeia da Croácia. Possui um compromisso de longa data com a integração europeia com uma vasta experiência como ministro e assessor diplomático.

Ler o comunicado de imprensa completo que inclui um CV de Neven Mimica