Percurso de navegação

Reformar para sermos melhores e mais fortes

EC

Num discurso proferido no Fórum para a Agricultura, o Presidente Durão Barroso focou-se em como assegurar o crescimento sustentável e apresentou os desafios que uma Europa mais forte tem de enfrentar. Para que todos tenhamos um melhor futuro, é necessário que todas as nossas políticas avancem na mesma direção e apoiem os mesmos objetivos gerais.

No seu discurso, o Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, reiterou que quando avançamos todos na mesma direção podemos ver os primeiros resultados positivos desta resposta.
 
Continuou, apresentando os elementos (os direcionados para a agricultura, aqueles para ultrapassar a crise e os que são parte do objetivo mais alargado da UE para o crescimento e o emprego sustentáveis a longo prazo) de uma resposta única e coerente e concluiu com a ideia de que devemos continuar a impulsionar as reformas para tornar as nossas economias mais competitivas e as nossas finanças públicas mais sólidas e sustentáveis.

"Reformar para sermos melhores e mais fortes: em grande medida, o setor agrícola faz parte disto."

"Acima de tudo, o nosso crescimento a longo prazo requer investimento, e o investimento requer confiança no futuro. Por isso, precisamos de uma visão da Europa, de um sentido de missão apoiado pela vontade política dos nossos Estados-Membros."