Percurso de navegação

Novo Conselho Consultivo para a Ciência e a Tecnologia reúne-se pela primeira vez

EC

O Conselho Consultivo para a Ciência e a Tecnologia vai focar-se em assuntos relacionados com a ciência e a tecnologia abrangendo várias áreas de política e que têm benefícios claros para a sociedade europeia. Vai analisar onde a ciência, a investigação e a inovação podem oferecer uma contribuição valiosa para o futuro desenvolvimento na Europa.

Depois de se reunir na quarta-feira com o novo Conselho Consultivo para a Ciência e a Tecnologia, o Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, sublinhou a importância da ciência e da inovação como impulsionadores-chave para a competitividade, o crescimento económico e a criação de emprego na Europa.

Como grupo independente e informal de especialistas notáveis nas áreas da ciência e da tecnologia, o novo conselho vai fornecer aconselhamento ao Presidente Durão Barroso sobre como criar o ambiente certo para a inovação definindo uma sociedade europeia que abrace a ciência, a tecnologia e a engenharia.

Com a criação deste conselho, um passo que se segue à proposta da Comissão para aumentar de forma significativa o orçamento para a investigação e a inovação na Europa, o Presidente Durão Barroso acrescentou outro elemento fundamental na procura pelo crescimento inteligente, sustentável e inclusivo para a Europa.

Ler mais sobre a criação de um Conselho Consultivo para a Ciência e a Tecnologia

Informação sobre a Conselheira Científica Principal Anne Glover