Percurso de navegação

Concurso da UE "Peace, Europe, Future": quatro jovens europeus participam na cerimónia oficial do Prémio Nobel da Paz

EC

Quatro jovens europeus, Ana da Espanha, Elena da Itália, Ilona da Polónia, e Larkin de Malta, estarão com os dirigentes da UE em Oslo para a cerimónia do Prémio Nobel da Paz. Foram os vencedores do concurso de desenho e escrita organizado pelas instituições da UE, em parceria com o Fórum Europeu da Juventude, pela ocasião da atribuição do Prémio Nobel da Paz à UE.

"Peace, Europe, Future: que significa para ti a paz na Europa?" Esta foi a pergunta colocada aos jovens da UE e dos países em vias de adesão ou candidatos, com idades entre os 8 e os 24 anos.

O concurso atraiu quase 5400 candidaturas, de 33 países: 1173 desenhos para o grupo etário dos 8-12 anos, 1870 textos para o grupo etário dos 13-17 anos, e 2354 textos para o grupo etário dos 18-24 anos.

Os quatro vencedores são convidados pelos Presidentes do Conselho Europeu, da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu a participarem na delegação oficial da União Europeia que se deslocará a Oslo para receber o Prémio Nobel da Paz deste ano. Estarão presentes na cerimónia oficial a 10 de dezembro, assim como no concerto do Prémio Nobel da Paz, a 11 de dezembro.

Siga o evento no Facebook

Siga o evento no Twitter

Sítio Web do Fórum Europeu da Juventude

Sítio Web do Prémio Novel da Paz