Percurso de navegação

Vídeo: empresários apoiam fortemente o Mecanismo Interligar a Europa

EC

A menos de dez dias do Conselho Europeu especial de 22-23 de novembro sobre o futuro orçamento da UE para 2014-2020, os empresários expressam o seu forte apoio ao Mecanismo Interligar a Europa (MIE) num clipe de vídeo, produzido pela Comissão Europeia em três línguas (EN, FR, DE).

Representantes de topo da Ericsson, RATP, EirGrid, Telekomunikacja Polska, HSBC, Alstom, General Electric, IBM, Airbus ProSky e GDF-Suez, assim como a Agência Internacional da Energia e o primeiro-ministro da Estónia, não deixam dúvidas sobre a necessidade de melhores interligações na Europa nos setores dos transportes, energia e Internet para impulsionar o crescimento e a competitividade da Europa; sobre a necessidade de ação europeia através do Mecanismo Interligar a Europa; e sobre o forte potencial para alavancar as finanças privadas através desta iniciativa de 50 mil milhões de euros. O apelo surge numa altura em que, nas atuais negociações sobre o futuro orçamento, as reduções substanciais que afetam o MIE são mais prováveis.

Mais de 1000 pessoas, incluindo mais empresários do Porto de Roterdão, Porto de Antuérpia, ÖBB, Maersk, Ferrovie dello Stato, Pirelli, Volvo, Deutsche Post DHL, Aeroporto de Munique, entre outras empresas, já assinaram a declaração de apoio ao Mecanismo Interligar a Europa. Clique aqui para assinar também! Acompanhe os eventos no Twitter com #connectingeurope.

Ver o vídeo

Assinar a declaração

Ler mais sobre o Mecanismo Interligar a Europa