Percurso de navegação

Agenda para o crescimento e integração económica mais profunda debatidas com empresários

EC

O Presidente Durão Barroso recebeu um grupo de diretores-executivos do Grupo Consultivo e de Apoio do BUSINESSEUROPE. Debateram as ações para impulsionar o crescimento, o emprego e a competitividade e aprofundar a União Económica e Monetária.

Depois do Discurso sobre o Estado da União do Presidente e em antecipação às reuniões do Conselho Europeu de outubro e novembro, os assuntos abordados na reunião incluíram o progresso para a união bancária, uma verdadeira união económica e monetária, e o próximo quadro financeiro plurianual.

O Presidente assinalou as importantes iniciativas pró-crescimento da Comissão e fez um apelo aos empresários para participarem no combate ao desemprego jovem, em particular melhorando a transição do sistema educativo para o trabalho. Também debateram o Ato para o Mercado Único II e a comunicação sobre a política industrial – duas propostas-chave apresentadas recentemente pela Comissão.

Entre as empresas representadas na reunião estavam a Accenture, Alstom, Arcelor Mittal, Areva, Bayer, BASF, Bosch, Caterpillar, GDF Suez, General Electric, IBM, KLM, Pfizer, Solvay, UPS e a Schindler.

Ver o vídeo da reunião