This site has been archived on (2014/11/01)
01/11/14

Percurso de navegação

Barroso e Bono defendem um orçamento para 2014-20 ambicioso para o desenvolvimento

EC

Durante a reunião, o Presidente Durão Barroso e Bono, em representação da campanha ONE contra a pobreza, focaram-se na proposta da Comissão para aumentar a ajuda externa no orçamento para 2014-20.

"Salvar vidas e prevenir as doenças são ambos imperativos humanos e um investimento inteligente que os governos responsáveis e as organizações internacionais devem salvaguardar. Por isso, vou fazer um apelo aos Estados-Membros para concordarem com a proposta da Comissão para um aumento de 20% na ajuda externa para o próximo orçamento europeu (2014-2020)," disse o Presidente Durão Barroso numa declaração escrita depois da reunião.

Falando também sobre a sua recente visita ao campo de refugiados de Za'atari, na Jordânia, sublinhou que "temos de fazer mais por estas crianças e pelos refugiados de todo o mundo".

Também debateram a legislação proposta sobre transparência e responsabilidade para as indústrias extrativas que deve permitir que as comunidades em áreas ricas em recursos saibam exatamente o que os governos recebem pelas suas riquezas naturais.