Percurso de navegação

Como trabalhamos

Os funcionários públicos trabalham em serviços operacionais chamados direcções-gerais.Cada direcção-geral é responsável por uma área política específica:agricultura, concorrência, assuntos económicos e financeiros, etc.
Cada direcção geral depende directamente de um dos Comissários que  é assistido por um ‘gabinete’.

As propostas legislativas da UE são elaboradas pelos funcionários da Comissão em conjunto com o Comissário competente e o respectivo gabinete.O "colégio" dos Comissários reúne-se uma vez por semana.Estas reuniões realizam-se habitualmente à quarta-feira em Bruxelas.  Cada ponto da ordem de trabalhos é apresentado pelo Comissário responsável pelo pelouro em causa e o Colégio toma uma decisão colectiva sobre a matéria.

Saiba mais sobre o trabalho da Comissão:

No nosso trabalho, devemos actuar de forma objectiva e imparcial em todas as circunstâncias, em prol do interesse da Comunidade e do bem comum.Na prática, devemos respeitar códigos de conduta, regras e princípios específicos que pautam as nossas actividades e as nossas relações com o público, a sociedade civil, etc. Em síntese, as nossas actividades orientam­se pelos seguintes princípios:

Commission civil service