Navigation path

Início Contactos Mapa do sítio

Sobre a iniciativa de cidadania

Procurar uma iniciativa

Organizar uma iniciativa

Mais informações

  • RSS
Declaração de exoneração de responsabilidade: O conteúdo desta página é da exclusiva responsabilidade dos organizadores das iniciativas. Os textos refletem exclusivamente os pontos de vista dos seus autores e não podem de forma alguma ser considerados como expressão do ponto de vista da Comissão. A Comissão não pode ser responsabilizada pela eventual utilização das informações aqui apresentadas.
Título: Vamos reduzir as diferenças salariais e económicas que dividem a UE!
Estatuto atual: Recolha em curso
Data-limite: 22/05/2018
Número de registo atribuído pela Comissão: ECI(2017)000006
Data de registo: 22/05/2017
Data de publicação da presente tradução: 26/07/2017
Apoiar
Língua de registo: EN / Outras línguas disponíveis: BG CS DA DE EL EN ES ET FI FR HR HU IT LT LV MT NL PL PT RO SK SL SV
DECISÃO DA COMISSÃO sobre a proposta de iniciativa de cidadania*: Outras línguas disponíveis: EN

*Na língua selecionada pelos organizadores no formulário de registo.

Objeto: Atos jurídicos que demonstram claramente a intenção da UE de eliminar as desigualdades salariais entre os Estados-Membros e que, para atingir esse objetivo, preconizam uma coesão mais eficaz desses Estados.
Objetivos principais: Devido às diferenças salariais significativas existentes, a circulação dos trabalhadores é unidirecional. A emigração em massa agrava ainda mais o atraso dos Estados-Membros menos favorecidos. Paralelamente, os Estados-Membros mais ricos consideram que o afluxo maciço de trabalhadores prejudica os seus interesses, o que divide a UE. A UE deve demonstrar claramente a sua intenção de eliminar as desigualdades salariais que afetam a livre circulação dos trabalhadores, precisando para tal de uma coesão mais eficiente a fim de assegurar a sua sobrevivência.
Disposições dos Tratados consideradas relevantes pelos organizadores: Artigo 3.º, n.os 1-4 do TUE; Preâmbulo, artigo 174.º, artigo 2.º, n.º 3, artigo 8.º, artigo 45.º, n.º 1, do TFUE
Organizadores / Membros do comité de cidadãos:
  • Representante: Márton GYÖNGYÖSI - gyongyosi.marton@parlament.hu
  • Substituto: Jaak MADISON - jaak.madison@riigikogu.ee
  • Outros membros: Dragoș TÎRNOVEANU, Frano ČIRKO, Mihail PETROV, Paweł GAWLUK, Konstantīns PUPURS (22/05/2017-10/09/2017), Péter PALLÉR (10/09/2017-22/05/2018)
Sítio Internet: http://wageunion.eu/
Anexo: Outras línguas disponíveis: EN
Projeto de ato jurídico:
Fontes de apoio e de financiamento:

Evolução da iniciativa

  1. Registada
    22/05/2017
  2. Recolha em curso
  3. Recolha encerrada
  4. Apresentada
  5. Resposta enviada