Este sítio foi arquivado em (11/05/2012)
11/05/2012

Percurso de navegação

    • Print version
    • Decrease text
    • Increase text

    Visão estratégica

    No contexto da estratégia decidida em Lisboa em 2000, a Comissão comunicou ao Conselho Europeu de Estocolmo, em Março de 2001, a sua intenção de apresentar uma comunicação em que definia uma visão estratégica das ciências da vida e da biotecnologia até 2010.

    Para preparar essa comunicação, e em conformidade com a sua política em matéria de governança, em Setembro de 2001, a Comissão lançou uma vasta consulta pública com base num documento de consulta pdf - 252 KB [252 KB] intitulado «Uma visão estratégica das ciências da vida e da biotecnologia».

    Na mesma altura, foi organizada uma conferência para consultar as partes interessadas. Os documentos de trabalho pdf - 77 KB [77 KB] da conferência podem ser consultados a partir deste sítio Web.

    A estratégia adoptada em Janeiro de 2002 é constituída por duas partes. A primeira parte é constituída por um documento de orientação, que está disponível nas seguintes línguas pdf - 170 KB [170 KB] .
    A segunda parte é constituída por um plano de acção que prevê medidas concretas destinadas a facilitar a prossecução do diálogo, nomeadamente, a criação de um fórum destinado às partes interessadas.

    Todas as contribuições em relação às quais os autores deram o seu acordo, assim como a análise dos resultados da consulta pública, estão disponíveis nas seguintes línguas pdf - 415 KB [415 KB]

    Ler os comentários