ADVERTÊNCIA IMPORTANTE - As informações contidas neste sítio Internet estão sujeitas e a uma cláusula de exclusão de responsabilidade e a um aviso relativo ao copyright

esdeenfritpt


"Um meio rural vivo"

Sumário


Em poucas palavras...

 

A Europa Rural no horizonte 2000: visando uma política integrada de desenvolvimento duradouro

  • A conferência que decorreu em Cork (Irlanda), de 7 a 9 de Novembro de 1996, delineou as grandes orientações da futura política europeia de desenvolvimento rural. Esta conferência culminou numa

 

O laboratório LEADER

  • O LEADER foi uma das "vedetas" de Cork, um exemplo concreto para a política europeia de desenvolvimento rural no horizonte 2000.

 

Para "um meio rural vivo": um objectivo, seis ateliers

  • A Conferência de Cork incluiu seis ateliers, correspondentes a outras tantas facetas do desenvolvimento rural. Foram incluídas na declaração de Cork várias recomendações provenientes destes grupos de trabalho. Segue-se o balanço resumido dos trabalhos.

 

North Yorkshire Heritage Coast (Reino-Unido): Mobilização geral

  • A franja litoral do Yorkshire, no Nordeste da Inglaterra, é um meio rural cujas três actividades tradicionais - pesca, agricultura e turismo - estão em crise. Uma estratégia de desenvolvimento integrado foi recentemente planeada no sentido de diversificar e dinamizar a economia do território. Chegando no momento oportuno, o LEADER II é o instrumento privilegiado para identificar as necessidades locais. Com a população.

 

O desenvolvimento em directo: as "auditorias de aldeia"

 

Evros (Grécia): os frutos do voluntarismo

  • O modelo de desenvolvimento integrado posto em prática pelo município de Tychero e gradualmente disseminado por outras áreas da zona LEADER de Evros (Trácia), permite revelar um novo desenvolvimento desta região fronteiriça durante muito tempo deixada à margem. Na condição, contudo, de o sector privado dar continuidade à iniciativa pública.


European Flag

Comissão
Europeia

Direcçáo-geral
da Agricultura