Novas formas de actividades e empregos em meio rural

Sumário


Em poucas palavras... Yves Champetier, Director, Observatório Europeu LEADER

 

Novas formas de actividades e empregos em meio rural

  • Alain Chanard explica porque é que as tomadas de iniciativa individuais podem satisfazer algumas aspirações, correspondendo aos interesses dos territórios rurais. Quatro testemunhos de actores LEADER:

 

 

 

 

 

O emprego, prioridade das políticas da União Europeia: os "Pactos Territoriais para o Emprego" à luz da experiência do LEADER

  • A luta contra o desemprego constitui o principal desafio económico que a União Europeia deve enfrentar, e não há um documento das instituições europeias, nem uma declaração de um comissário ou de um ministro que não relembre esta prioridade. Os "Pactos Territoriais para o Emprego" são a tradução desta abordagem voluntarista.

 

LEADER Anhalt-Zerbst (Alemanha): a Leste, algo de novo

  • Apoiando a investigação e o desenvolvimento de novos produtos, o LEADER participa na criação de actividades tão necessárias ao novo desenvolvimento do meio rural do Leste da Alemanha. O exemplo de Saxe-Anhalt.

 

A criação de actividades na Serranía de Ronda (Espanha): a união faz a força

  • A muito pitoresca Serranía de Ronda, no Sul da Andaluzia, sofre de um importante desequilíbrio entre a sua capital, Ronda, verdadeiro mito espanhol, e as cerca de 20 pequenas aldeias dispersas por este território montanhoso.


European Flag

Comissão
Europeia

Direcçáo-geral
da Agricultura