Percurso de navegação

Outras ferramentas

O meu projeto não está diretamente relacionado com a PAC. Será que, mesmo assim, o posso apresentar a concurso?

Sim, desde que trate um ou vários temas abrangidos pelos diferentes domínios da PAC. Para mais informações sobre os diferentes domínios da PAC, consulte http://europa.eu/pol/agr/index_pt.htm.

Como posso saber se o meu projeto será admitido a concurso?

Consulte os critérios de admissão a concurso dos Prémios de Comunicação. Em caso de dúvida, contacte o serviço de assistência.

O meu projeto é um projeto pequeno/local/com um orçamento limitado. Terá as mesmas hipóteses de ganhar que os outros?

Sim, o tamanho não conta! Os projetos podem ser pequenos ou grandes em dimensão e orçamento. Todos os projetos selecionados serão avaliados em função dos critérios de avaliação e não da respetiva dimensão.

E se o meu projeto visar em simultâneo as partes interessadas e público em geral?

Pode escolher qualquer categoria ou a categoria que ache mais relevante para o seu projeto. O processo de seleção foi concebido de forma a permitir ao júri, caso o considere adequado, reafetar um projeto a uma categoria diferente daquela em que foi inicialmente inscrito.

Quando devo escolher a categoria «Comunicação inovadora»?

Se estiver particularmente orgulhoso da natureza inovadora e/ou criativa do seu projeto, esta é a sua categoria. Estamos à procura das iniciativas mais originais, persuasivas, engraçadas, interativas e criativas. O seu projeto pode, por exemplo, incluir eventos, material audiovisual, anúncios, infográficos, vídeos, publicidade viral, aplicações móveis ou sítios Web criativos.

Posso apresentar o mesmo projeto em mais do que uma categoria?

Não, cada projeto só pode ser inscrito numa única categoria.

Quantos projetos posso apresentar?

Os participantes podem apresentar, no máximo, três projetos diferentes numa ou várias categorias.

Como me posso inscrever no concurso?

Para participar, crie uma conta e receberá uma mensagem eletrónica de confirmação com uma ligação. Clique na ligação para ser reencaminhado para o formulário de inscrição em linha nos Prémios de Comunicação.

Tenho de preencher o formulário de uma só vez ou posso guardá-lo e acabar de o preencher mais tarde?

Pode preencher ou corrigir o seu formulário de inscrição a qualquer momento até às 12.00 horas CET/TEC de 31 de outubro de 2014, enquanto não clicar em «enviar».

O projeto foi resultado da colaboração entre vários parceiros. Qual deverá inscrever-se?

Aceitamos inscrições de qualquer parceiro do projeto, mas preferimos que seja o parceiro principal ou o principal organizador do projeto a inscrever-se em nome da parceria.

O projeto está numa língua que não alemão, francês ou inglês. Necessito de traduzir o projeto e os materiais de comunicação para uma destas línguas para o poder apresentar a concurso?

Os formulários de inscrição devem ser preenchidos em alemão, francês ou inglês, pois, caso contrário, não serão aceites.

No entanto, não é necessário traduzir o projeto ou o material de comunicação para poder participar.

O meu projeto será publicado?

A secção «resumo do projeto» do formulário de inscrição, bem como os contactos da sua organização poderão ser utilizados no sítio Web da Comissão Europeia ou em publicações da DG Agricultura e Desenvolvimento Rural. A utilização de dados pessoais está sujeita à regulamentação da UE

É preciso preparar alguma coisa para a cerimónia de entrega de prémios?

Os finalistas serão convidados a apresentar os respetivos projetos antes da votação do público. Em meados de dezembro, receberão instruções para os ajudar a preparar essa apresentação.

Participei nos prémios da edição do ano passado. Posso voltar a apresentar o meu projeto?

Sim, se participou no ano passado e não passou a fase de pré-seleção, pode voltar a inscrever-se. Caso pretenda apresentar o mesmo projeto de novo, indique claramente os novos elementos, as alterações efetuadas e os resultados do projeto.

Note-se que os finalistas de edições anteriores não podem apresentar o mesmo projeto na edição deste ano. Contudo, os finalistas que pretendam apresentar um novo projeto podem fazê-lo.