Percurso de navegação

Concurso «Geração 1992» assinala os 20 anos do mercado único da UE - 23/04/2012

Nasceste em 1992? Então, junta-te a outros jovens da tua idade e participa no concurso com vídeos, fotografias, cartoons, artigos ou aplicações para smartphones que mostrem o que significa o mercado único europeu para a tua geração. O prazo para a entrega dos trabalhos termina a 9 de Setembro.

Graças ao mercado único da UE, podemos viajar, estudar, trabalhar, viver e fazer compras noutros países sem grandes problemas.

A eliminação de centenas de barreiras técnicas, jurídicas e burocráticas também contribuiu para o crescimento económico e ajudou a criar cerca de 2 800 000 novos postos de trabalho nos últimos vinte anos.

A Comissão quer ouvir a opinião da geração que cresceu neste mercado único e decidiu por isso organizar este concurso, aberto a todos os que nasceram em 1992.

Participa, partilhando os teus pontos de vista e experiências sobre a forma como o mercado único afeta a tua vida. Envia-nos um vídeo, uma aplicação para smartphone, uma fotografia, um cartoon ou um artigo sobre um dos seguintes 4 temas:

  • educação e cidadania
  • emprego e empreendedorismo
  • cultura e lazer
  • consumidores e o ambiente

O concurso está aberto a todos – não tens de ser fotógrafo nem cineasta profissional... O sítio Web Geração 1992 dá-te muitos conselhos práticos.

Estamos à procura de trabalhos que nos mostrem o que é o mercado único para os jovens da tua idade e o que dele esperam no futuro.

Como participar

Cada concorrente pode apresentar, no máximo, 2 trabalhos, quer a título individual, quer enquanto equipa, mas os trabalhos têm que ter formatos diferentes.

O prazo para a apresentação dos trabalhos termina a 9 de setembro. Mas não te guardes para o fim, já que todos os meses é sorteado um prémio entre os trabalhos já apresentados.

O júri escolherá 20 finalistas, que ganharão uma viagem a Bruxelas para assistir à cerimónia de entrega dos prémios e receber os seus prémios - passes ferroviários para toda a Europa, máquinas fotográficas digitais, iPods e vales de compras.

A cerimónia terá lugar durante uma conferência que decorrerá em Bruxelas de 15 a 20 de outubro e onde serão debatidas novas formas de desenvolver o espaço sem fronteiras da Europa.

A Comissão está igualmente a preparar novas propostas para eliminar as barreiras que continuam a dificultar a livre circulação de pessoas, bens e serviços na Europa, em complemento das 12 medidas prioritárias DeutschEnglishfrançais que propôs em abril do ano passado.

Visita o sítio Web Geração 1992 ou segue o concurso no Facebook English ou no Twitter.

Mais

20 anos do mercado único da UE DeutschEnglishfrançais

Integração económica da UE DeutschEnglishfrançais

Um Ato para o Mercado Único

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?

Ligações úteis